Ivo Sousa de Sá

com Mordedores

Ivo-Sousa-de-SaEm um palco comum, sem cenário e com o centro vazio, preenchido apenas por cadeiras e espectadores em volta das paredes, Mordedores rompe, como outros inúmeros espetáculos contemporâneos a barreira de contato entre o artista e o público, dando maior visibilidade e tato, para aqueles que buscam conhecimento sobre a essência do ser, não apenas do homem em geral, mas também, da singularidade do homem.

Com uma proposta de expressões pavorosas e seus movimentos de repetição, Mordedores apresenta a violência como uma experiência puramente sensorial, onde é possível captar as fragilidades de uma sociedade doentia, em que, tais sintomas tem feito parte do cotidiano da humanidade desde os seus primórdios.

Por fim, ao final de uma série de movimentos com conotações perversas e desumanas, Mordedores termina com uma música agradável e uma dança leve e descontraída entre seus de artistas. Mas, talvez, esse final lírico não tenha unicamente uma mensagem romântica como nas ficções de novela e sim um questionamento ao público, se a violência não é inata à condição humana. Simplesmente perturbador!!!


Ivo Sousa de Sá, formado em Ciências Contábeis pela PUC-SP. Atualmente, atua como auditor contábil na PwC.